[object Object]

Académica Start UC destaca três embaixadoras do ano

Daniela Costa, Sofia Duarte e Carolina Travassos foram distinguidas no jantar de Gala realizado no dia 14 de junho e que encerrou a 8ª edição do projeto. Iniciativa é uma forma dos embaixadores oferecerem à comunidade académica projetos inovadores.

A Académica Start UC (ASUC), um projeto de promoção do empreendedorismo e inovação na Universidade de Coimbra (UC), destacou três mulheres como embaixadoras vencedoras do ano.

A iniciativa é uma forma dos embaixadores oferecerem à comunidade académica projetos inovadores. Sofia Duarte, vice-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) e secretária no ASUC, parabeniza todos os participantes, em especial às três vencedoras que “se destacaram e empenharam bastante” durante o seu percurso no projeto.

Destaca ainda a importância da UC como um agente fulcral nas mudanças atuais para os mercados de trabalho em que os estudantes se vão inserir. “Os cursos da UC estão em mutação e a Académica Start UC é um estímulo para o desenvolvimento que tem que existir por parte dos estudantes”. Sofia Duarte não deixa de falar no papel dos embaixadores e no perfil que têm de ter como pessoas que “pensam fora da caixa” e contemplam as suas faculdades com projetos que vão além dos seus cursos.

Daniela Costa, estudante de doutoramento, Sofia Duarte, estudante de mestrado em Psicologia, e Carolina Travassos, estudante de Engenharia Civil, foram distinguidas como as Embaixadoras do Ano no jantar de Gala realizado no dia 14 de junho e que encerrou a 8ª edição do projeto. É com grande orgulho que a vice-presidente da Direção-Geral da AAC destaca o trabalho destas três mulheres.

 

O projeto Académica Start UC que começou no ano letivo de 2016/2017 e já contou com mais de 60 mil participantes e realizou mais de 380 iniciativas.

Fotografia: Universidade de Coimbra

PARTILHAR: