Insert Coin animam a noite do Cortejo da Queima das Fitas de Coimbra
Artistas procuraram interagir com o público durante a atuação. Objetivo do espetáculo é abranger todas as idades e gerações.
A Queima das Fitas de Coimbra recebeu, no passado dia 26 de maio, o espetáculo Pimba Misto, do grupo Insert Coin, com a participação de Ruth Marlene, Iran Costa e Jorge Guerreiro. Através de música, conversas e vídeos, conquistaram a atenção de milhares de olhares, durante cerca de duas horas.
Após o concerto, João Paulo Sousa e Joel Rodrigues, membros do Insert Coin, abordaram a dinâmica do seu espetáculo, onde os artistas procuraram interagir com o público que se mostrava animado em toda a sua extensão.
O concerto do grupo é formado por uma grande variedade de géneros musicais, não da sua autoria, desde o pimba até ao rock. Segundo João Paulo Sousa e Joel Rodrigues, o objetivo do espetáculo é abranger todas as idades e gerações, para que todos se consigam divertir de forma homogénea.
O espetáculo Pimba Misto estreou a noite de domingo, antes da atuação de Quim Barreiros. Esta “tradição” de divisão de palcos, segundo João e Joel, faz com que o público associe os artistas. Os membros do Insert Coin declararam também a sua grande admiração por Quim Barreiros, mas distanciaram-se da ideia de sucessão pelo cantor pimba na Queima das Fitas de Coimbra.
Os membros do Insert Coin reconheceram a importância do dia da sua presença, por se assinalar o cortejo da Queima das Fitas. Mesmo assim, os estudantes invadiram o relvado com espírito livre e festeiro e o grupo não esperava menos que isso.
Fotografia: tvAAC