[object Object]

Jardim Botânico da UC comemora o Dia Internacional do Fascínio das Plantas

Workshop “Descomplicar as orquídeas: regras para um cultivo de sucesso” é uma das diversas atividades programadas. Organização quer chegar a diferentes públicos para além dos amantes de plantas.

No próximo sábado, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, vai comemorar o dia internacional do fascínio das plantas, com diversas atividades ao longo do dia.

O programa vai contar com um atelier para famílias, com o objetivo de incluir as crianças, e dois workshops: um sobre o cuidado de plantas de interior, e outro intitulado de “Descomplicar as orquídeas: regras para um cultivo de sucesso”. O investigador João Farminhão explica que vai também decorrer uma visita guiada à instalação artística de Jeremy Deller.

O intuito desta comemoração é chegar a diferentes públicos, para além dos amantes de plantas. Habitualmente, a lotação deste tipo de atividades esgota e para este evento esperam a mesma adesão.

O ponto de encontro dos participantes são os Arcos, seguindo depois para o local específico da atividade. Os workshops vão decorrer na estufa tropical e o atelier vai ser na sala Jorge Paiva.

Relativamente às questões ambientais, o investigador revelou que apesar das iniciativas que a cidade de Coimbra dinamiza, ainda existem outros passos a dar, especialmente por parte da comunidade.

João Farminhão enumerou ainda algumas das iniciativas que a cidade tem desenvolvido no âmbito ambiental, que, segundo o mesmo, têm contribuído bastante para o desenvolvimento da flora local.

Para além desta iniciativa de sábado, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra tem desenvolvido ao longo do ano diversas atividades. Quinzenalmente, há visitas guiadas ao jardim, o chamado “Sprint Botânico” e têm também iniciado diversas coleções durante o ano, informa o investigador.

O investigador apela à participação dos conimbricenses, não só nesta atividade, como também nas restantes que promovam o conhecimento da flora local. Ainda no âmbito do Dia Internacional do Fascínio das Plantas, vão ser promovidas iniciativas e diferentes atividades em todo o país.

Fotografia: Universidade de Coimbra

PARTILHAR: