“Briosa” alcança 2º lugar nos campeonatos universitários
“Estudantes” perdem final por 3-2. Bruna Dias afirma que o cansaço foi fator imperativo.
A equipa universitária de futsal feminino AAC/UC é vice-campeã dos jogos universitários da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).
A equipa jogou contra as AAUMinho e alcançou o resultado de 2-3. Apesar de terem marcado primeiro, as estudantes não conseguiram derrotar as minhotas.
A treinadora, e atleta, Bruna Dias, acredita no potencial da equipa e acredita que serão contornados os obstáculos.
A equipa não conseguiu alcançar o 1º lugar, ao contrário do que esperavam, mas para quem vê de fora é algo muito bom. Mesmo assim, Bruna Dias afirma que o resultado continua a ser um feito muito positivo.
O cansaço foi um fator imperativo que juntamente com uma época cheia de lesões impediu a equipa de alcançar o potencial total. O plantel não era extenso e as novas jogadoras não estão rotinadas.
Bruna Dias comenta o estado do futsal feminino no universo da liga universitária.
A técnica, afirma que se nota uma diferença no contexto do futsal geral e elogia o crescimento notável da modalidade.
O espírito de equipa é uma mais valia da equipa da AAC/UC. Embora a renovação das jogadoras seja um processo natural, a base do grupo manteve-se e é essencial até para aquelas que chegam e são bem recebidas.
Para o ano, a cidade de Coimbra recebe os campeonatos nacionais universitário. O fator “casa” pode ser positivo, segundo a opinião da treinadora, pelo apoio constante que vão receber, mas acha que a equipa da “Briosa” vai perder um pouco a essência de espírito de equipa.
O percurso das atletas até à final passou pela vitória frente a Universidade NOVA por 2-1, tendo ainda na fase inicial ter vencido o Politécnico de Leiria por 4-3 e a MAIA por 4-2.
FOTO: Diário de Coimbra (DC)