[object Object]
15.05.2024POR João Tocha

PCP tem juventude como prioridade em âmbito europeu

Habitação e salários baixos são apontados como principais obstáculos. PCP aponta para restrições postas por instituições europeias.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra, Sandra Pereira, candidata pelo Partido Comunista Português (PCP) para as próximas eleições europeias fala sobre algumas das principais preocupações do partido no âmbito europeu.

A percentagem de intenção de voto jovem em Portugal é das mais elevadas em toda a União Europeia e o PCP, vê este público eleitor como uma prioridade na campanha por um assento parlamentar europeu.

Algumas políticas europeias não têm sido tão efetivas quanto se esperava e, Sandra Pereira, destaca alguns dos principais pontos a serem discutidos e solucionados.

O programa de mobilidade estudantil Erasmus tem vindo a ser cada vez mais dispendioso para as famílias e a candidata pelo PCP sublinha a necessidade de apoiar os estudantes, e suas famílias, que pretendem seguir este caminho.

Sandra Pereira assinala ainda algumas das principais preocupações que o seu partido pretende ver debatidas, caso seja eleito para um assento europeu.

As eleições na União Europeia ocorrem a cada cinco anos e neste 2024 os cidadãos europeus vão ser chamados às urnas no dia 9 de junho.

Fotografia: PCP

PARTILHAR: