[object Object]

FEUC tem novo diretor

José Manuel Mendes assume cargo para o biénio 2024-2026. Novo responsável foi eleito por unanimidade.

O novo diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), tomou posse no dia 30 de abril. José Manuel Mendes iniciou o seu discurso com os habituais agradecimentos destacando o trabalho realizado pelos seus antecessores e deixando a promessa de dar continuidade ao trabalho.

Com a FEUC a acabar de celebrar os seus 50 anos de existência, o novo responsável manifesta a vontade de continuar a promover a modernidade e interdisciplinaridade da instituição. José Manuel Mendes deixa  alguns dos principais compromissos com que inicia este novo mandato, como por exemplo reforçar a relevância estratégica do Centro de Estudos Sociais (CES).

A promoção da inclusão, diversidade e liberdade de expressão foram alguns dos pontos destacados no discurso de tomada de posse. José Manuel Mendes mostra-se preocupado com a limitação da capacidade de expansão da FEUC, devido ao espaço onde se encontra e apela ao reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, por novas soluções.

Amílcar Falcão, Reitor da UC, tomou conta da segunda parte da cerimónia e tranquilizou o novo diretor acerca das preocupações expressadas. O Reitor garante o normal funcionamento da FEUC durante as futuras obras de requalificação e sublinha a importância de priorizar o rejuvenescimento dos recursos humanos, ao invés do simples aumento dos mesmos. Amílcar Falcão não deixa também de reconhecer o período atribulado que tem sido característica dos últimos anos.

O Reitor da UC sublinha a a solidão do cargo que representa e sublinha o esforço que tem de ser feito para garantir que as diferentes suscetibilidades e pontos de vista dentro da academia tenham uma relação saudável e cordial, garantindo assim o seu bom funcionamento.

O Reitor Amílcar Falcão deixa assim os seus votos para um bom mandato, para este que é o novo diretor da FEUC, José Manuel Mendes.

PARTILHAR: