[object Object]

Centenas de pessoas marcham pelos direitos dos trabalhadores em Coimbra

Organização considera que adesão foi boa. União de Sindicatos de Coimbra reclama mais apoios para os trabalhadores.

A cidade de Coimbra comemorou o dia do trabalhador com uma manifestação. O evento teve início na Praça da República onde desfilaram vários sindicatos e associações até à Praça 8 de maio. A organização da marcha considera que a adesão foi “muito boa, apesar das condições climatéricas”.

De bandeiras e cartazes em punho, com pedidos de paz e por melhores salários, os manifestantes não foram demovidos pela chuva que se fez sentir durante a tarde.

Presente em manifestações desde 1974, Alfredo Lourenço desfilou sozinho em Coimbra em 2020. Para o manifestante o dia 1 de maio representa tudo aquilo que os direitos dos trabalhadores são nos dias de hoje.

Ainda assim, Alfredo relembra que a “luta continua” e que sem a mesma os direitos não seriam nada daquilo que são nos nossos dias.

Entre os manifestantes os jovens fizeram-se ouvir. João Dias, aluno da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, considera que é importante a presença da juventude nas manifestações para reivindicar os direitos dos jovens trabalhadores.

A coordenadora da União dos Sindicatos de Coimbra, Luísa Silva, considera que o que está a ser feito pelos trabalhadores é insuficiente. Acrescenta ainda que as medidas apresentadas pelo novo governo não agradam à coordenadora.

As comemorações do dia do trabalhador espalharam-se por todo o país.

PARTILHAR: