[object Object]

Vodafone Rally de Portugal 2024 traz desporto motorizado de volta a Coimbra

Com 69 inscritos, entre eles 3 campeões do mundo e 7 vencedores da prova, o desporto automóvel regressa às estradas conimbricenses. A prova promete deixar a sua marca por 15 municípios da região centro.

O Vodafone Rally de Portugal está de volta a Coimbra, para mais uma edição anual do evento motorizado. A prova desportiva, que tem arranque marcado para 9 de maio, foi esta tarde apresentada à comunicação social numa sessão de abertura, que tomou lugar no Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha.

O Município de Coimbra avança que o Vodafone Rally de Portugal 2024 quer dar palco aos comerciantes da região centro, através da passagem do percurso pela margem esquerda do rio Mondego. Em modo de introdução, o município conimbricense explica, ainda, que a prova se trata de um evento de grande dimensão mediática, capaz de atrair milhares de aficionados pelo desporto automóvel.

Francisco Veiga, vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), deixa claro que uma das grandes vontades da instituição é reaver a Super Especial, uma prova de longo curso em que o trajeto passa por diferentes pisos, trazendo-a de volta à cidade de Coimbra. Num tom agridoce, como o próprio menciona, o representante da CMC, explicita que é necessário recuperar o trajeto. O Município de Coimbra anseia voltar a acolher a Super Especial de Rally em 2025.

O vice-presidente afirma que este é um desporto que promove uma grande paixão por parte dos fãs. Durante a conferência de imprensa, Francisco Veiga avançou, ainda, que espera uma adesão significativa durante todo o evento.

Após o vice-presidente, também João Mendes Dias, chief operational officer do Automóvel Clube de Portugal (ACP), falou aos jornalistas. O representante aproveita o momento ao microfone para prestar esclarecimentos sobre a cerimónia de partida, que vai tomar lugar na Praça das Cortes, na Avenida Conimbriga.

João Mendes Dias comunica que o Vodafone Rally de Portugal 2024 vai contar com a presença de três campeões mundiais a concorrer, assim como sete antigos vencedores da prova. Ao microfone da conferência, o representante divulga que se encontram inscritos 69 participantes na nova edição da prova.

Num momento final da sua intervenção, João Mendes Dias avança que o circuito passa por 15 municípios distintos, algo que, segundo o próprio, vai ser algo vantajoso para a região conimbricense, no sentido em que promete retribuir o acolhimento com o retorno financeiro que este desporto proporciona anualmente.

Com início agendado para 9 de maio, o Vodafone Rally de Portugal 2024 vai estar na estrada até ao dia 12 do mesmo mês.

PARTILHAR: