[object Object]

AAC abre portas a nova Comissão para a Igualdade de Género

A iniciativa pretende reunir testemunhos acerca de problemáticas que possam existir dentro e fora da comunidade académica. A longo prazo, o plano passa por criar uma plataforma com sugestões para combater as dificuldades.

Foi criada a Comissão para a Igualdade de Género da Associação Académica de Coimbra, também designada por M Igual, uma comissão independente dentro da Associação Académica de Coimbra (AAC), composta por elementos de várias estruturas da AAC. O grupo reúne-se para partilhar experiências pessoais relativas ao tema da igualdade de género e inclui  membros das secções culturais, direção-geral, núcleos de estudantes e Comissão Organizadora da Queima das Fitas.

Sofia Duarte, fundadora da comissão, revela que a ideia surgiu no seguimento das celebrações do Dia da Mulher, altura em que muitas das atividades se prendiam com o tema da igualdade de género.

Neste momento, está a decorrer um período de auscultação, no qual os membros da comissão partilham, em reunião geral, experiências pessoais relativas a este tema. O objetivo é estender estas reuniões à comunidade académica e a quem quiser participar.

Após o período de recolha dados acerca dos pontos positivos e negativos, dentro ou fora da comunidade, vai ser criada uma plataforma com  propostas para combater esses problemas.

Para se juntar à iniciativa, é possível participar nas reuniões divulgadas nas redes sociais ou contactar qualquer um dos membros da comissão. “O objetivo é apelar a qualquer pessoa que tenha a iniciativa de participar na elaboração dos trabalhos”, explica Sofia Duarte.

PARTILHAR: