[object Object]

Lista I encabeçada por Diogo Curto é candidata ao Conselho Fiscal da AAC

Cabeça de lista garante compromisso “sério e único” com estudantes e o que o órgão é capaz de valorizar os estatutos da AAC.

Sob o mote “Integridade e Democracia”, a Lista I é candidata ao Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC), órgão que tem competências como a análise de contas, retificação de regulamentos e acompanhamento das eleições.

A Lista I, candidata pelo 1º contingente, defende para o CF/AAC uma “verdadeira autonomia” não podendo implicar ou estar implicado com nenhum organismo da casa, ao ter um compromisso “sério e único” com todos os estudantes. Em entrevista à RUC, Diogo Curto, cabeça de lista, assegura que estão comprometidos com os estudantes e acredita que o órgão é capaz de valorizar, respeitar e cumprir os estatutos da AAC.

O responsável sublinha que o papel do CF/AAC é fundamental para a Associação Académica de Coimbra (AAC) e que deve acompanhar de perto o funcionamento dos organismos da casa para responder aos estudantes e associados.

Sobre a atuação do Conselho Fiscal nos últimos anos, Diogo Curto afirma terem havido esforços para tornar o órgão mais transparente e o seu papel nos atos eleitorais tem sido bem desempenhado.

As eleições decorrem no dia 11 de abril, entre as 10 e as 19 horas, enquanto o voto antecipado realiza-se a 9 de abril, entre as 12 e as 23 horas.

Foto: Diogo Curto

PARTILHAR: