Ana Abrunhosa: “A nossa alegria é o espelho da nossa confiança”
A passagem do coordenador do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, por Coimbra, ficou marcada por abraços, cartões vermelhos, gritos de apoio e palavras aos estudantes do ensino superior.
No passado dia 4 de março Pedro Nuno Santos esteve em Coimbra para o começo da última semana de campanha, antes das Eleições Legislativas.
Recebido ao som de música e gritos de apoio, o deputado percorreu a baixa da cidade em arruada ao lado de Ana Abrunhosa, cabeça de lista do PS em Coimbra e Daniel Azenha, secretário-geral adjunto da Juventude Socialista em Coimbra e também candidato.
Pedro Nuno Santos cumprimentou vários comerciantes e aproveitou para deixar uma mensagem aos reformados, ressaltando a importância de assegurar rendimentos e pensões.
No fim do cortejo, o deputado era esperado por polícias e profissionais da GNR à frente da câmara Municipal, que lhe mostravam cartão vermelho, numa manifestação silenciosa. A cabeça-de-lista por Coimbra defende que a reivindicação deve ser levada “muito a sério”.
Fotografias: RUC
Quando questionada acerca da sua expectativa para os resultado das eleições do dia 10 de março, Ana Abrunhosa mostra-se confiante e acredita que Pedro Nuno Santos é o “primeiro-ministro ideal” para Portugal.
A candidata pelo círculo eleitoral de Coimbra deixa ainda uma mensagem de compromisso aos estudantes do ensino superior, afirmando que esta é a geração “mais qualificada de sempre”.
Após o final da caminhada pelas ruas da cidade, representantes e apoiantes dirigiram-se ao pavilhão dos Olivais, onde se deu comício e jantar do partido.