[object Object]

NEF/AAC promove workshop de marketing e gestão financeira

Objetivo é aproximar os estudantes à realidade do mercado de trabalho. José Rui Peixoto é formador do workshop.

O Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC) está a promover um workshop de marketing e gestão financeira. O workshop tem o objetivo de aproximar os estudantes destas áreas profissionais e o formador é José Rui Peixoto, diretor-executivo da Medbeat.

O evento realiza-se de 28 a 29 de fevereiro, entre as 18 e as 20 horas, na sala Maria Cerpa dos Santos, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC).

O primeiro dia contou com um momento teórico sobre o assunto e , no último dia , vai ter lugar uma parte prática com a apresentação de um “pitch”em grupos.

A ideia para a criação do workshop surgiu da tentativa de aproximar os estudantes à realidade do mercado de trabalho, contou Telmo Lagoa, coordenador do pelouro de formação do NEF/AAC e um dos organizadores do evento

O dirigente associativo sublinha que esta formação é uma mais-valia para  os farmacêuticos,  de modo a trabalharem diretamente com o marketing. Telmo Lagoa evidencia que as indústrias da área procuram investir cada vez mais nesta vertente.

No que toca à parte da gestão, Telmo Lagoa afirma que também é fundamental, pois a gestão está em várias fases do processo de comercialização.

Relativamente às expectativas, o organizador do evento espera que o workshop seja dinâmico e acredita que vai corresponder às expectativas de todos os participantes.

O coordenador destacou também o interesse dos estudantes pelo workshop devido à rápida adesão nas inscrições, que esgotaram em cerca de 30 minutos.

O workshop conta com o apoio da “Bluepharma”, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e da Ordem dos Farmacêuticos.

FOTO: Notícias de Coimbra

PARTILHAR: