![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2023%2F03%2F28212905%2Ffoto-noticia.1200x0.jpg&w=3840&q=75)
Núcleos criticam análise ao RJIES e exigem maior participação estudantil na discussão
Revisão do RJIES esteve no centro da discussão no Fórum Internúcleos da AAC. Deslocação a Lisboa em luta pela habitação no Dia do Estudante foi outra conclusão do fórum.
O Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES) esteve em destaque no Fórum Internúcleos da Associação Académica de Coimbra, que se realizou no fim-de-semana de 16, 17 e 18 de fevereiro, na Lousã. No que diz respeito ao tema, Renato Daniel, presidente da Direção-Geral da AAC (DG/AAC), pede que o documento não seja esquecido pelo novo governo e critica o facto de o relatório da comissão independente nomeada pelo governo para avaliar o documento pelo qual se rege o ensino superior português não incluir diretrizes sobre o futuro do documento ou propostas de alteração.
O outro tema grande do Fórum Internúcleos foi a comemoração do Dia do Estudante. Diferente daquilo que tem sido habitual, a Direção-Geral da AAC e os núcleos de estudantes propõem uma deslocação a Lisboa para defender a habitação acessível para os estudantes.
A AAC, que se serve do mote “Teto e Habitação, direito à Educação”, lança o apelo para que as restantes associações e federações de estudantes se juntem ao movimento.
PARTILHAR:
