[object Object]

Futsal da Académica é despromovida à 2ª divisão

Derrota contra Santa Luzia por 0-3 atira Briosa para segunda divisão nacional. Direção da Secção de Futsal está triste pelos resultados.

A equipa sénior de futsal feminino da Associação Académica de Coimbra saiu derrotada num jogo em casa frente ao Santa Luzia por 0-3, jogo da jornada 18 da Liga Feminina Placard. Com este resultado torna-se matematicamente impossível a manutenção da equipa das estudantes na 1ª divisão feminina, a 4 jogos do fim da fase regular do campeonato.

Questionado sobre as principais dificuldades que a equipa enfrentou esta época, Carlos Clemente, presidente da Secção de Futsal afirmou que a equipa técnica da formação sénior feminina não apresentou dificuldades e que não estava à espera deste desfecho com a estrutura atual, apesar da direção ter garantido todas as condições desejadas.

O dirigente seccionista revelou que os elementos da direção encontram-se “magoados” e “tristes” por terem questionado a treinadora ( acerca da possibilidade de alterações no grupo e esta ter negado não ser necessário.

No que toca à direção, o presidente da secção de futsal assegurou o empenho na manutenção e nos play-offs e esclarece que tiveram várias lesões neste campeonato, o que não se verificou nas épocas anteriores.

Numa comparação com a época atual e a época anterior, Carlos Clemente afirmou que a principal mudança da época passada para a atual foi a saída do treinador da época anterior, João Filipe Soares, para o Sporting CP, uma mudança que foi para a direção “uma surpresa”.

No início da presente temporada o dirigente revelou que quando contrataram a equipa técnica atual o objetivo era a manutenção e a luta pelo 8º lugar, posição que dá acesso aos play-offs de apuramento de campeão.

O próximo jogo da equipa de futsal feminino da Académica é fora contra o Atlético CP e realiza-se no próximo sábado, dia 17, pela 16 horas.

PARTILHAR: