Vitória nas Caldas coloca Académica à beira do apuramento para a fase das subidas
Briosa entra no ano com o pé direito do Chico Bala. O golo abriu caminho para uma vitória no terreno do Caldas SC por 2-1 em jogo muito disputado relativo à 15.ª jornada da Série B da Liga 3
A equipa da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) entrou bem no jogo criando algumas oportunidades de golo, sem sucesso, numa primeira parte em que os guarda redes de ambas as equipas souberam manter as balizas invioladas.
A segunda parte arranca com um pontapé certeiro de Chico Bala a inaugurar o marcador para as cores academistas. O Caldas SC ainda restabeleceu a igualdade aos 64 minutos através de Luís Marcelino, mas Vitinho, aos 72 minutos, volta a colocar a Briosa na frente com o resultado a manter-se até final.
Após o desafio, Tiago Moutinho, treinador da Académica, realça a importância dos 3 pontos conquistados, num excelente jogo de futebol, ante um adversário muito agressivo, sobretudo quando joga no seu terreno.
O treinador academista sublinha que a equipa entrou bem no jogo e podia ter terminado a primeira parte com outro resultado. O técnico enaltece também a boa reação da equipa ao golo sofrido e felicita por isso os seus jogadores bem como os adeptos presentes numa noite fria de inverno.
Abordado sobre o futuro próximo, Tiago Moutinho começa por valorizar a Briosa continuar em primeiro lugar e afiança que mais que as contas a fazer para a Briosa atingir o seu objetivo, o pensamento é já a vitória no próximo jogo em casa.
A Briosa é líder da Série B da Liga 3, com 28 pontos. A Académica volta a entrar em campo para receber a equipa do Pêro Pinheiro no Estádio Cidade de Coimbra, em partida agendada para sábado, 13 de janeiro, às 17H30.