[object Object]
14.12.2023POR Informação RUC

Nova rede de Internet na AAC já está ativa

A nova rede de Internet no edifício sede da Associação Académica de Coimbra já se encontra ativa e é de acesso aberto e livre para todos os utilizadores. Diogo Tomázio, ex-administrador da DA/AAC reconhece que a Internet é uma necessidade básica e facilita o trabalho das estruturas da casa. O novo administrador, Carlos Magalhães admitiu não estar a par dos custo desta instalação mas que vai “abordar a questão” e perceber as possíveis soluções.

A nova rede de Internet no edifício sede da Associação Académica de Coimbra já se encontra ativa. O acesso é aberto e livre para todos os utilizadores, tanto para as estruturas da casa como para os restantes utilizadores.

A instalação da nova rede de Internet na AAC chega depois de queixas por parte de várias secções da casa no verão, devido à falta de rede.

Diogo Tomázio, ex-administrador da direção-geral da AAC e responsável por resolver esta falha, afirmou que a rede é “aberta e não desprotegida”, pode ser utilizada tanto no edifício como nos jardins e está a tentar que a Internet tenha ainda mais alcance.

O ex-administrador da DG/AAC reconhece que a Internet é uma necessidade básica num mundo cada mais digital e globalizado, provoca uma facilidade no acesso à informação e facilita o trabalho das estruturas da casa.

Diogo Tomázio assume ainda que vão haver leves perturbações durante o decorrer das obras de reabilitação do edifício sede da AAC, intervenção que será centrada na substituição das instalações elétricas, mas que ainda está em análise a forma como estas intervenções vão ser realizadas e se vão afetar ou não a rede elétrica na sua generalidade.

Um dos planos do mandato da Direção Geral anterior era melhorar a rede de Internet da AAC.

O novo administrador da DG/AAC, Carlos Magalhães, segundo o Jornal Universitário A Cabra, admitiu não estar a par dos custo desta instalação, uma vez que tomou posse há dois dias, mas que vai “abordar a questão” e perceber as possíveis soluções.

PARTILHAR: