[object Object]

Barata Alves recusa requerimento de Assembleia Geral da AAC/OAF

Grupo de cerca de 100 sócios da AAC/OAF subscreveram requerimento de Assembleia Geral do clube. Presidente da Mesa da Assembleia não convoca reunião e justifica-se com os estatutos.

O requerimento de Assembleia Geral feito por cerca de 100 associados da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) foi recusado pela Mesa da Assembleia. O primeiro signatário do documento, Manuel Rodrigues, explica que a ideia seria pedir esclarecimentos sobre a situação financeira do clube, o plano de insolvência do Organismo Autónomo de Futebol e em relação à não apresentação do relatório de contas em tempo útil. Com algumas dos assuntos a já terem sido motivo de discussão em seio de Conselho Académico, Manuel Rodrigues acredita que a direção deve explicações a todo o corpo de associados.

Na sequência do envio do requerimento, o primeiro subscritor conta que recebeu uma carta registada do presidente da Mesa da Assembleia Geral da AAC/OAF, Fernando Barata Alves, que negava a realização da reunião, tendo por base o artigo 63º, nº1 dos Estatutos, que define as competências do órgão a que preside. Em entrevista à RUC, o dirigente explica que a razão para a não marcação da AG foi “a ordem de trabalhos que estava proposta” e refere que “foi a letra dos estatutos que foi usada” para tomar a decisão.

Por seu lado, Manuel Rodrigues acredita que a ordem de trabalhos proposta se enquadra no que está previsto pelos estatutos e salienta que a Assembleia se devia realizar.

O associado acrescenta ainda que já foi apresentado recurso da decisão da Mesa da Assembleia Geral, mas Fernando Barata Alves afirma ainda não o ter recebido.