Diogo Lopes: “A FADU confiou em Coimbra e esperamos que esse voto de confiança se mantenha a longo prazo”
Gala do Desporto Universitário da FADU decorreu em Coimbra. AAC não venceu qualquer prémio, apesar de várias nomeações.
Camila Rebelo, Diana Oliveira, Gabriel Lopes, Alexandre Silva e Miguel Abrantes estão entre os atletas e técnicos da AAC, nomeados pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) na XIV Gala do Desporto Universitário, que teve lugar na passada terça-feira, dia 21, no Convento de São Francisco.
Diogo Lopes, representante da Política Desportiva da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), aponta para um balanço positivo relativo à prestação da AAC neste evento de âmbito nacional.
Embora a AAC não tenha conquistado qualquer categoria para a qual se encontrava nomeada, Diogo Lopes realça o mérito de todos os atletas que representam a Academia Coimbrã.
Anfitriã de diversos eventos de carácter desportivo em 2023, tais como a primeira jornada concentrada de basquetebol feminino, a Assembleia-Geral da FADU e, agora, a XIV Gala do Desporto Universitário, Coimbra mostra-se, segundo Diogo Lopes, ativa na representação e na promoção do desporto na Academia.
Ao incidir-se sobre o evento , o representante da Política Desportiva sublinha o impacto positivo que a ação da FADU tem na aposta desportiva não só da AAC, mas também dos órgãos governativos da cidade de Coimbra.
Diogo Lopes declara que a FADU depositou um voto de confiança na cidade escolhida e defende a necessidade de zelar pela sua manutenção.
Entre os premiados da noite destacam-se os Atletas do Ano, nomeadamente João Coelho, futuro olímpico nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e representante da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (AEFA), e Mariana Machado, representante da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho).
FOTO: FADU