AAC/OAF visita jovens da APPACDM Coimbra
Jogadores da Briosa tiveram muitos de convívio com utentes da unidade. Diogo Costa acredita que Académica vai regressar ás vitórias na próxima jornada.
A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) deslocou-se até São Silvestre para visitar o Centro de atividades e capacitação para a inclusão (CACI) da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra . Os jogadores tiveram alguns momentos de convívio com os jovens residentes e participaram em vários jogos.
Em declarações aos jornalistas após a visita, Diogo Costa, defesa central da Briosa, destaca a importância destas iniciativas para a integração dos jogadores na comunidade conimbricense.
O atleta de 31 anos afirma que o plantel está triste com os resultados dos últimos jogos mas unido e confiante no trabalho realizado para regressar às vitórias.
Helena Albuquerque, diretora da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra, enaltece que a filosofia da instituição é inserir os jovens na comunidade. A dirigente acrescenta que todos os conimbricenses têm a Académica no coração.
A AAC/OAF regressa às competições no próximo domingo com um jogo frente ao 1º Dezembro. A partida tem inicio às 15:00 e tem relato em 107.9FM ou em RUC.PT
SOM- Diário “As Beiras”
FOTO- Diário de Coimbra