[object Object]

Coimbra recebe 10º Congresso Ibero-americano de Ciências Farmacêuticas

Evento tem o mote “Abrindo Fronteiras”. Fernando Ramos destaca a capacidade de conexão da UC com o mundo Ibero-americano.

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) recebe o décimo Congresso Ibero-americano de Ciências Farmacêuticas. O evento decorre de 26 a 28 de outubro e é promovido pela Conferência Ibero-Americana de Faculdades de Farmácia (COIFFA). Este congresso tem como mote “Abrindo Fronteiras” e conta com participantes de Portugal, Espanha e países da América Central e Sul.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC) , Fernando Ramos, diretor da FFUC, faz um balanço positivo do primeiro dia de congresso.

O docente da Faculdade de Farmácia da UC afirma que, à semelhança das doenças, o conhecimento científico não tem fronteiras e deve ser partilhado. Fernando Ramos acrescenta as valências da Inteligência Artificial.

A organização deste evento prova a capacidade de conexão da UC com o mundo Ibero-americano, segundo o diretor da FFUC.

Fernando Ramos enumera as várias nacionalidades de congressistas presentes no evento.

A sessão de abertura do evento decorreu às 14:00, no Grande Anfiteatro da Unidade Central do Pólo das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra e a Lição Inaugural do Congresso esteve a cargo do Reitor da UC, Amílcar Falcão. A décima edição do Congresso Ibero-americano de Ciências Farmacêuticas termina no dia 28 de outubro, no Anfiteatro Caetano de Santo António, com a entrega de prémios e uma atuação da Phartuna.

FOTO: Campeão das Províncias

PARTILHAR: