Tiago Moutinho: “Soubemos ter bola, soubemos ter paciência”
Académica segue na Taça de Portugal ao eliminar o Oliveira do Hospital. Tiago Moutinho destaca vontade de reagir depois da derrota face ao Caldas.
A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) eliminou o Oliveira do Hospital da Taça de Portugal por 3-2, no passado dia 24 de setembro.
A jogar em casa, a Académica seguia em vantagem nos primeiros dois terços da partida com os golos de João Victor aos 24′, 41′ e 51′. Mas aos 59′, os estudantes sofrem um golo de Geremi, sendo o Oliveira do Hospital a ditar o resultado final, com um golo de Gabriel Chagas aos 85′.
Em conferência de imprensa, Tiago Moutinho, treinador da Académica, relembra uma entrada em jogo “muito forte” da sua equipa e considera “justa” a vitória. A Briosa estava determinada a “reagir” depois do resultado negativo frente ao Caldas Sport Clube no dia 17 de setembro. O técnico sublinha que a equipa foi “competente”, soube explorar os “pontos fracos do adversário” e “ter paciência”.
“Temos um plantel competente, equilibrado, com qualidade” afirma Tiago Moutinho, consciente dos erros a serem corrigidos. O treinador da Briosa admite que o Oliveira do Hospital conseguiu tirar proveito de um “relaxe” e “perda de pressão” por parte da Académica.
Sérgio Gaminha, treinador do Oliveira do Hospital, reconhece que faltou “agressividade” à sua equipa e que a Académica teve mais “capacidade de bola”. Contudo, o técnico acredita que conseguiram “manter a dúvida do resultado até ao fim”.
Tiago Moutinho frisa que não queriam voltar a sentir uma derrota. Agora com o lugar assegurado na competição da Taça de Portugal, a Briosa regressa aos jogos da Liga 3, no próximo dia 30 de setembro, a deslocar-se a Sintra para defrontar o Pêro Pinheiro.