União de Freguesias de Coimbra abre candidaturas para atividades de verão dedicadas a crianças e jovens
Cerca de 25 crianças e jovens da União de Freguesias com idades dos cinco aos 17 anos, durante sete semanas, de 10 de julho a 31 de agosto vão poder ver cinema, praticar rugby ou vela, visitar uma praia fluvial ou conhecer uma quinta pedagógica, entre muitas outras coisas.
Com cada vez mais crianças a habitarem na União de Freguesias de Coimbra, a ocupação dos mais jovens durante as férias escolares, torna-se uma necessidade.
São várias as instituições que vão colaborar com a União de Freguesias. Em destaque a Polícia de Segurança Pública (PSP), Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), Centro de Inclusão Social da Cáritas Diocesana, Casa do Cinema, Centro de Apoio ao Sem Abrigo e Instituto de Apoio à Criança.
O presidente da União de Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, divulgou os objetivos da iniciativa em conferência de imprensa, durante a manhã.
São muitos os pais que trabalham durante o verão. Sem retaguarda familiar e com os tempos livres indisponíveis é necessário ocupar as crianças e os mais jovens de forma segura, adiantou João Francisco Campos. Razões que levaram a União de Freguesias de Coimbra a colaborar com as instituições e empresas do seu território e a desenhar um programa de ocupação para sete semanas.
Mafalda Fagulha, responsável pela área social da União de Freguesias de Coimbra deixa um apelo tranquilizador aos pais para que inscrevam as crianças e jovens.
As atividades são gratuitas e vão funcionar das 14h00 até às 17h30 com o ponto de encontro marcado para a Centro de Inclusão Social da Cáritas Diocesana na Rua Direita. As crianças vão ser acompanhadas pelos monitores das instituições parceiras e por monitores contratados pela União de Freguesias.
Caso se verifique a existência de um grupo de crianças com necessidade de ocupar as manhãs, há a possibilidade de frequentarem a biblioteca da União de Freguesias de Coimbra que foi recentemente inaugurada.
A União de Freguesias de Coimbra, com cerca de 14 mil habitantes tem visto chegar nos últimos anos várias famílias migrantes, algumas monoparentais e com várias crianças a cargo. Para o presidente da União de Freguesias de Coimbra são todas bem-vindas.
As inscrições nas atividades de verão podem ser feitas até à próxima sexta-feira através de e-mail para [email protected] ou por telefone para 911 710 073