[object Object]

Fundo solidário NEXT lança campanha de recolha de fundos durante concertos dos Coldplay

Instituto Justiça e Paz não quer que estudantes universitários abandonem ensino superior e por isso lança campanha “Coimbra sem Abandono Académico” durante os quatro dias dos concertos dos Coldplay.

A campanha decorre durante os concertos da banda britânica Coldplay, que acontecem no Estádio Cidade de Coimbra, entre 17 e 21 de maio. O diretor do Instituto Universitário Justiça e Paz (IUJP), Paulo Simões, explica a importância da campanha.

Cada uma das instituições de ensino euperior público de Coimbra envolvidas dinamiza a recolha de fundos num dos dias de concerto. Os voluntários distribuem-se por cinco postos de angariação perto do Estádio Cidade de Coimbra, entre as 15h00 e as 19h00. De acordo com Paulo Simões, são mobilizados 25 voluntários por dia.

São vários os parceiros do Instituto Justiça e Paz. Entre eles estão a Universidade de Coimbra, o Instituto Politécnico de Coimbra, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, a Cáritas Diocesana de Coimbra e o Centro de Acolhimento João Paulo II. Os apoios vêm também da parte de outros estudantes, afirma o diretor do Justiça e Paz.

Todas as pessoas que queiram contribuir podem fazer o seu donativo em numerário ou através de terminal de pagamento automático. O terminal aceita cartão bancário e MB WAY.

Fotografia: IUJP

PARTILHAR: