[object Object]

TAGV recebe sarau multicultural da Smile Tour

Evento pretende promover a multiculturalidade. Filipe Chiolo aponta para fraca adesão devido à ausência destes projetos em Coimbra.

O SMILE TOUR é um encontro de diversas culturas e etnias e o Sarau Multicultural é o ponto de partida do projeto cujo objetivo é a promoção multicultural dos países lusófonos em Coimbra.

O antigo estudante da Universidade de Coimbra (UC), Filipe Chiolo, é o criador deste projeto. O artista destaca o gosto pela música como um fator decisivo para a concretização deste projeto.

Filipe Chiolo lançou o álbum musical a solo “Recomeçar”. Segundo o autor, este Sarau Multicultural é o inicio da divulgação do mesmo e junta a diversidade cultural que vai para além deste espetáculo no TAGV.

A expetativa para este evento, segundo Filipe Chiolo, é elevada, mas o público não aderiu como era esperado por não existirem este tipo de concertos na cidade.

A UC recebe todos os anos alunos de outros países. Apesar disso, o criador do projeto refere que o concerto não é só para estudantes e serve também para contribuir e divulgar as diversidades culturais.

Este espetáculo vai contar com a presença de Héber Marques, vocalista dos HMB, que lançou a solo o EP “Amanhã”, da Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, do grupo de capoeira Muzenza e de danças tradicionais apresentadas pelas associações de estudantes de Angola, Timor, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Moçambique.

A conversa é moderada pelos locutores da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) Rui Cruzeiro e Catarina Almeida.

PARTILHAR: