[object Object]

Secção de Desportos Náuticos da AAC lembra que há mais Queima para além das Noites do Parque

Regata Internacional da Queima das Fitas realiza-se no próximo sábado. Organização desconhece os apoios por parte da Comissão da Queima das Fitas.

O programa desportivo da Queima das Fitas é uma das componentes importantes da festa dos estudantes de Coimbra. Para Ricardo Reis, presidente da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra SDN/AAC, a parte desportiva é uma das componentes que distingue a festa dos estudantes do ensino superior  de Coimbra das outras festas académicas do país.

Com a Regata Internacional, que se realiza no próximo sábado, dia 6 de maio, a encher as águas e as margens do Rio Mondego logo a partir das 09h30, a organização lamenta não saber ainda em concreto, os apoios que vai ter por parte da Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF).

A RUC conversou com Ricardo Reis, presidente da SDN/AAC  que nos contou que a apresentação das propostas dos projetos da Queima foi decidida de forma tardia.

Segundo Ricardo Reis, ao longo dos últimos anos os apoios por parte da COQF à organização da regata internacional têm sofrido uma redução. O dirigente  considera que a diminuição destes apoios cria dificuldades e lembra que a festa dos estudantes não passa só pela noites do parque.

O presidente da SDN/AAC mostra disponibilidade para continuar a dialogar com a Comissão Organizadora da Queima das Fitas mas lamenta que ao longo dos anos os apoios tenham diminuído. A prova “é a maior prova a nível nacional”, esclarece o dirigente. Com 700 atletas e onze clubes estrangeiros, torna-se complicado gerir a situação.

A partir das 9h30 da manhã de sábado realizam-se as provas do remo jovem. Às 17h15 tem lugar o Memorial José Matos.

A RUC contactou Carlos Missel, coordenador geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas para realizar o contraditório. O responsável afirmou só poder conversar connosco sobre este assunto, após a reunião do Conselho Diretivo da Comissão Organizadora da Queima das Fitas adiantando que a mesma reúne na próxima segunda-feira, dia 8 de maio.

Fotografia: Facebook da SDN/AAC@A. Mateus

PARTILHAR: