[object Object]

Académica e Lugrade juntos no ataque à manutenção na Liga 3

Briosa inicia ciclo de seis jogos na luta pela manutenção na Liga 3. Lugrade será patrocinadora da AAC/OAF durante esta fase.

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) vai defrontar o Fontinhas no Estádio Cidade de Coimbra, no domingo, dia 2 Abril, pelas 11h00, no primeiro jogo a contar para a série 4 da fase de manutenção/descida da liga 3.

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo, que se realizou na sede da Lugrade no Parque Industrial de Taveiro, o treinador da Briosa, Tiago Moutinho, destaca que a equipa vem de uma fase positiva e que a recente paragem no campeonato foi produtiva e serviu para trabalhar os comportamentos e dinâmicas da equipa.

Tiago Moutinho vê os jogadores muito comprometidos, com grande vontade de vencer, e recorda que sente isso desde o primeiro momento em que chegou ao clube.

O timoneiro da AAC/OAF garante que a equipa está preparada para o jogo de domingo e que parte confiante para alcançar os objetivos a que se propõe.

Tiago Moutinho, que no ano transato treinou a Associação Desportiva Sanjoanense, uma equipa que também disputou a fase de manutenção/descida, sublinha que a carga emocional no ano passado era inferior, uma vez que apenas uma equipa descia de divisão.

Este ano são seis jogos, uma fase de manutenção longa, aponta o treinador. O técnico de 42 anos afirma que é importante ter um grande controlo emocional durante estes jogos para que se consigam alcançar os objetivos. O treinador acrescenta que é normal haver ansiedade na equipa quando chega um novo treinador mas que o grupo tem trabalhado no sentido de controlar a mesma.

Para o treinador, o facto de a equipa agora ter mais posse de bola permite maior liberdade criativa. Reforça dizendo que muitas das dinâmicas que a equipa apresenta são fruto dessa mesma liberdade.

Tiago Moutinho confessa ainda que também aproveitou as coisas boas feitas pelas equipas técnicas anteriores mas que agora querem trabalhar em cima da felicidade que a equipa demonstra ao ter mais bola. O treinador garante que tendo a bola e estando perto da baliza do adversário, o clube está mais perto do golo.

O Fontinhas também mudou de treinador há pouco tempo. Tiago Moutinho vê o treinador adversário como alguém que trouxe boas ideias para o clube, que gosta de jogar, é competente nas transições e defende bem.

Tiago Moutinho destaca que a formação açoriana é uma equipa que gosta de ter as linhas juntas no campo e termina dizendo que este Fontinhas é diferente daquele que a Académica enfrentou na fase regular da Liga 3.

Para os seis jogos desta fase, a AAC/OAF estabeleceu uma parceria com a Lugrade. Joselito Lucas, administrador da empresa, salienta que a Lugrade sempre procurou ao máximo estar presente e apoiar a Académica.

Joselito Lucas conta que esta parceria resultou de um conjugar de vontades e espera que a Académica possa ganhar todos os jogos desta fase.

Para o administrador é importante as empresas da região dizerem presente e apoiarem a Académica, independentemente da divisão em que o clube esteja.

Para o jogo do próximo domingo, a Lugrade tem preparada uma surpresa para o homem do jogo. Esta que vai ser a primeira partida de seis que a Académica vai ter de disputar para garantir um lugar entre as equipas que vão integrar a Liga 3 na próxima época.

O jogo AAC/OAF – Fontinhas tem relato nos 107.9FM ou RUC.PT

PARTILHAR: