[object Object]

DG/AAC quer comunicação mais rápida com CMC

Reunião com José Manuel Silva abordou assuntos dos SMTUC, alojamento estudantil e a organização de eventos futuros.


A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), José Manuel Silva. Nesta sessão, onde o órgão de gerência da AAC esteve representado pelo presidente, João Caseiro e a chefe de gabinete, Mariana Silva, os temas examinados foram o atual estado dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra ( SMTUC ), a situação do alojamento estudantil em Coimbra, as verbas entregues às seções esportivas da AAC e organização de eventos futuros conjuntos.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Mariana Silva, chefe de gabinete da DG/AAC, afirma que esta sessão já tinha sido pedida no momento da tomada de posse da nova Direção-Geral. Um dirigente associativo reforça que é necessária uma comunicação mais rápida e direta.

A DG/AAC sugeriu o melhoramento da aplicação móvel “Moovit” para responder a algumas das dificuldades sentidas pelos estudantes na utilização dos SMTUC. Mariana Silva deu o exemplo de uma estudante de bioquímica para anunciar os horários errados disponíveis na aplicação.

A dirigente associativa afirma que as secções desportivas da AAC receberam menos 60% de verbas em relação ao ano passado. José Manuel Silva referiu que a inflação é uma das causas da redução das verbas.

A CMC já está a construir, segundo Mariana Silva, mais uma residencial universitária que vai ter capacidade para 70 camas. O projeto ainda vai demorar a ser concluído.

A chefe de gabinete acrescenta que a comunicação entre ambas as partes será mais célere, através do assessor do presidente da CMC.

Foto: AAC

PARTILHAR: