[object Object]

Eurico Figueiredo candidata-se à Comissão Disciplinar

Candidato do segundo contingente para a CD/AAC pretende ter mais comunicação com a comunidade estudantil. Lista F pretende retirar a sobrecarga de processos complexos do presidente do órgão e distribui-la pela equipa.

Eurico Carnall Figueiredo é o único candidato ao segundo contingente da Comissão Disciplinar da Associação Académica de Coimbra (CD/AAC). O estudante de mestrado em matemática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) encabeça a Lista F “Fiscalizar e Disciplinar” ,que é a única a ir a votos para os associados que pertencem às secções desportivas e culturais da AAC. O candidato pretende que este órgão se torne mais célere perante os processos que tem em mãos, fomentando ao mesmo tempo uma cultura de comunicação aberta com todo o universo académico.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Eurico Figueiredo fala das experiências que possui em outros cargos associativos e também as suas atuais vivências na Académica. O candidato acrescenta que está acostumado a ir sozinho a sufrágios.

O estudante de mestrado em matemática na FCTUC enumera alguns problemas que a comissão disciplinar possui. Eurico Figueiredo afirma que esta candidatura pretende abrir linhas de comunicação aos estudantes e que este órgão tem de “investigar o que é para investigar; arquivar o que é para arquivar”.

O candidato afirma que os antigos membros da CD/AAC tinham pouca comunicação com a comunidade estudantil. Segundo Eurico Figueiredo, este comportamento causava um sentimento de impunidade dentro da AAC pois “os processos não eram investigados nem arquivados”.

Eurico Figueiredo recorre ao artigo 93º dos Estatutos da AAC: “Todos os Associados da AAC estão sujeitos ao poder disciplinar do Conselho Fiscal e à investigação com vista ao apuramento da existência de responsabilidade disciplinar pela Comissão Disciplinar, estando obrigados à cooperação com estes.” para enaltecer que todos os associados estão obrigados a cooperar com este órgão.

Caso contrário, o estudante da FCTUC reforça que o associado em questão deve ser punido.

O candidato do segundo contingente apresenta outra das ideias presentes na sua candidatura. Eurico Figueiredo refere que, os casos mais complexos que a CD/AAC enfrenta, devem ser solucionados por todos os membros do órgão e não remetidos exclusivamente para o presidente.

Eurico Figueiredo apela a todos os associados seccionistas para votarem na sua candidatura pois promete “legitimar a investigação e a procura da verdade” para benefício da AAC.

As eleições para o Conselho Fiscal e Comissão Disciplinar decorrem no dia 23 (voto antecipado) e 28 de fevereiro.

PARTILHAR: