[object Object]
20.01.2023POR João Dias

Zé Nando: “Queremos contrariar o favoritismo do Sporting B”

Zé Nando lança a partida contra o Sporting B com boas expectativas para o jogo. Técnico da Briosa admite que gostava de ter mais reforços mas que a situação do mercado está igual à semana passada

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol(AAC/OAF) desloca-se até à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para defrontar a formação secundária do Sporting Clube de Portugal (SCP). Este jogo é referente à décima quinta jornada da Série B da Liga 3.

Os “verdes e brancos” encontram-se na terceira posição da tabela classificativa e vem de uma série de três vitórias consecutivas, a última frente ao Alverca por 1-0, com golo de Afonso Moreira.

A Académica vem de um desaire em casa frente ao UD Leiria por 3-1. A Briosa conta agora com três vitórias, quatro empates e oito derrotas nesta temporada, tendo vencido pela última vez no terreno do Amora FC por 4-3.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Zé Nando, treinador da Briosa, admite encarar este jogo com grandes expectativas com o objetivo de contrariar o favoritismo da formação adversária.

O timoneiro da Briosa descreve a equipa leonina de jovem e atrevida. Zé Nando diz que os comandados de Filipe Çelikkaya têm urgência de subir para a segunda divisão nacional, de modo a ficarem mais próximos das formações secundárias dos seus rivais (FC Porto e SL Benfica). O treinador destaca ainda o facto de o Sporting ficar mais forte quando alguns jogadores da equipa principal descem para a formação secundária.

Zé Nando traça o plano para a Académica trazer os três pontos para Coimbra. O técnico de 54 anos afirma que os níveis de concentração têm de ser fortes pois os pormenores do jogo podem levar aos bons resultados.

“Eu acho que não conheço nenhum treinador que vá a jogo para empatar”

O treinador da Briosa acredita que a AAC/OAF vai conseguir vencer o SCP. Zé Nando acrescenta que ” os três pontos dar-nos uma lufada de ar fresco” e elevar os níveis de confiança do plantel.

O mercado de transferência está quase a chegar ao fim. A Académica já recrutou três novos atletas, mas ainda podem chegar mais. De acordo com fonte da direção da AAC/OAF Latón ,médio defensivo de 24 anos, é reforço da Briosa e chega proveniente do Varzim. Zé Nando diz que gostava de ter mais reforços mas que a situação de mercado está igual à semana passada.

O jogo realiza-se às 11:00, no Estádio Aurélio Pereira, com relato nos 107.9FM ou em RUC.PT

Na primeira volta, os “leões” deslocaram-se a Coimbra, na primeira volta, e venceram a formação dos estudantes por 2-0, com golos de Jesús Alcantar e Flávio Nazinho, num jogo realizado à porta fechada. Os “Estudantes” encontram-se no último lugar da classificação, com apenas 11 pontos.

Foto: Redes Sociais AAC/OAF.

PARTILHAR: