[object Object]

RUC organiza oficina de rádio para crianças

O evento “A Rádio é Divertida! Oficina de Rádio para Crianças” acontece neste sábado, dia 17 de dezembro, e tem como objetivo apresentar às crianças o dia a dia da RUC. Segundo a responsável pela organização do evento, os mais jovens vão ter a oportunidade de “pôr as mãos na massa”.

O Convento São Francisco de Coimbra acolhe uma oficina-simulacro de um dia normal na Rádio Universidade de Coimbra em cada dos seus departamentos: informação, programação e técnica de radiodifusão. Cátia Soares, a responsável pela organização do evento fala-nos mais sobre a iniciativa. “A Rádio é Divertida!” surge no âmbito da celebração dos 36 anos da RUC, em ligação ao seu espírito de rádio escola, para mostrar às crianças que a rádio também tem uma vertente divertida.

Segundo Cátia Soares, com este evento, os mais jovens vão “pôr as mãos na massa” e aprender sobre o dia a dia na RUC, de maneira sucinta e sobretudo divertida. A responsável pelo evento refere que todas as atividades serão adaptadas às crianças.

Com o apoio de membros da rádio, as crianças terão a oportunidade de criar vários conteúdos concretos, como um ‘jingle’, um ‘spot’, uma notícia ou até uma entrevista. A responsável do evento explica mais em detalhe como, por exemplo, vai ser o processo de criação do ‘jingle’.

Cátia Soares diz que durante o evento vai ser utilizado o material da exposição “Sempre no Ar!”, composta pelo arquivo próprio da RUC e patente no Convento de São Francisco até ao dia 15 de janeiro.

“A Rádio é Divertida! Oficina de Rádio para Crianças” é um evento para crianças de 8 a 14 anos. Acontece no dia 17 de dezembro, às 16h00, no Convento São Francisco. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição, com limite de 15 participantes. A inscrição deve ser feita no site do Convento São Francisco, na secção da Agenda Cultural.

PARTILHAR: