[object Object]

“O Natal do Bruno Aleixo” estreia na Casa do Cinema de Coimbra

O realizador João Moreira destaca o regresso de Bruno Aleixo num filme de Natal para toda a família, pensado também para quem desconhece a personagem.

Com estreia nacional em mais de 20 salas, a Casa do Cinema de Coimbra apresenta pelas 21h30 do próximo dia 22 de dezembro as novas aventuras do Bruno Aleixo.

João Moreira e Pedro Santo são humoristas e criaram a personagem do Bruno Aleixo, que fez sucesso com vídeos no YouTube que se tornaram populares em Portugal e no Brasil. Juntos realizaram a série de televisão “Aleixo Psi”, transmitida em 2017, e a longa metragem “O Filme do Bruno Aleixo”, que chegou aos cinemas em 2019.

A RUC conversou com João Moreira sobre este novo trabalho. O realizador do filme destaca o regresso da personagem de Bruno Aleixo agora com uma versão do conhecido “Conto de Natal” de Charles Dickens.

João Moreira refere que o filme envolveu seis equipas a trabalhar em simultâneo em vários tipos de animação e foi feito quase integralmente de forma remota.

Tratando-se de uma personagem já com uma história, o realizador sublinha que o filme foi feito a pensar em quem desconhece Bruno Aleixo. 

João Moreira destaca também que, apesar de ser um filme para adultos, pode considerar-se um filme para toda a família.

O filme estreia-se no dia 22 de dezembro em mais de 20 salas. Na Casa de Cinema de Coimbra, para além da sessão da estreia, ocorrerão outras projeções. Os bilhetes têm um custo de 5€. 

PARTILHAR: