[object Object]

Zé Nando: “Quando se joga contra dez tem que se manter o foco e foi isso que não aconteceu”

Desaire caseiro em duelo de aflitos deixa Briosa como ‘lanterna vermelha’ do Grupo B da Liga 3. Zé Nando não esconde a desilusão perante o resultado, mas afirma que o “o objetivo se mantém”.

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) recebeu este domingo no Estádio Cidade de Coimbra o Real Sport Clube em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga 3, acabando por sair derrotada por duas bolas a zero.

Depois de uma primeira parte sem grande história, a entrada no segundo tempo condicionou à partida o resto do encontro: Luís Montenegro, médio da equipa de Massamá, trava em falta um jogador da Académica e é admoestado com o segundo cartão amarelo, deixando os forasteiros a jogar com menos um jogador. Na resposta, Zé Nando, técnico da Briosa, fez entrar Vasco Gomes e Pepo para o lugar de João Pedro Pais e David Teles, assumindo um plano de jogo que considera “mais ofensivo”.

No entanto, as coisas não correram de feição aos homens de Coimbra. Aos 75 minutos, o recém-entrado Diogo Castro inaugurou o marcador a favor do Real numa jogada que, segundo Zé Nando, é exemplificativa da maior permissividade academista após ter passado a jogar contra dez elementos.

A equipa da casa ainda tentou procurar o empate com a entrada de Di Cardoso, desfazendo o sistema de três centrais com que começara a partida. A insistência de pouco valeu, uma vez que, num contra-ataque de sentido inverso, seria o Real a conseguir fazer voltar a abanar as redes de Nuno Hidalgo, selando o resultado no 2-0 final.

Terminada a primeira volta da primeira fase desta Liga 3, a Académica segue na cauda da tabela classificativa com apenas sete pontos (contando que lhe havia sido descontado um no início da competição), totalizando sete derrotas, dois empates e duas vitórias. Apesar de o cenário não ser o mais animador, Zé Nando garante que os objetivos são os mesmos do princípio da temporada.

A AAC/OAF só regressa aos relvados dentro de duas semanas, no próximo dia 18, para enfrentar o Clube de Futebol ‘Os Belenenses’. A 12ª jornada da Liga 3 joga-se no Estádio Cidade de Coimbra e, como sempre, conta com o acompanhamento dos Relatos RUC em 107.9FM ou em ruc.pt.

PARTILHAR: