[object Object]

José Gama é o cabeça da Lista F, candidata ao Conselho Geral da Universidade de Coimbra

A Lista F – Um futuro para a UC apresenta-se a eleições com um projeto que pretende ser de proximidade com os estudantes de todas as faculdades. José Gama condena a falta de representatividade dos estudantes no Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGUC).

No âmbito das eleições para os representantes dos estudantes no Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGUC), que vão decorrer no próximo dia 13 de dezembro, José Gama, mestrando em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), apresenta a sua candidatura. O candidato defende a importância de os estudantes se sentirem representados no Conselho Geral. Os problemas dos estudantes “têm de ser identificados e, mais do que identificados, têm de ser resolvidos”, afirma José Gama.

Para o candidato da Lista F, um dos pontos fortes do seu projeto assenta no facto da sua equipa ser composta por estudantes de várias faculdades, que podem contribuir de formas diferentes. José Gama destaca que os integrantes da sua equipa vão funcionar como uma ponte entre o CGUC e os estudantes de cada faculdade.

José Gama apresenta a candidatura da Lista F como um programa que pretende garantir uma proximidade real dos estudantes aos órgãos de decisão. O entrevistado defende que é necessário criar mecanismos de representação, nomeadamente plataformas, que permitam aos estudantes deixar as suas queixas e fazer valer a sua voz, sempre que for necessário. O entrevistado aponta ainda a reduzida representatividade dos estudantes no Conselho Geral como um dos temas a ser debatido brevemente.

A Lista F apresenta-se com um projeto “forte, concreto, prudente e sensato”, indica José Gama. Uma visão partilhada por toda a equipa que se candidata a representar os estudantes, segundo o candidato.

A campanha eleitoral vai decorrer de 1 a 9 de dezembro.

PARTILHAR: