[object Object]
23.11.2022POR João Dias

RUC chama Carincur a cruzar performance, concerto e instalação audiovisual

Lexi Narovatkin faz antevisão a mais uma atividade complementar da exposição do arquivo da Rádio Universidade de Coimbra. Presidente da RUC afirma que objetivo da mostra está a ser cumprido, apesar da dificuldade em apresentar 40 anos de história da rádio.

A RUC apresenta esta quarta-feira, às 19h30, mais um concerto no Convento de São Franscisco. Carincur é a artista que vai subir ao palco para apresentar o protótipo de “Echos From a Liquid Memory”. O concerto, segundo Lexi Narovatkin, presidente da RUC, vai ser uma peça transdisciplinar e irá incidir na experimentação e modelação do som. O evento terá o cruzamento de várias formas de espetáculo.

A performance integra a programação complementar da exposição do arquivo da Rádio Universidade de Coimbra, que está instalada no Convento de São Francisco. Lexi Narovatkin acredita que um dos objetivos da mostra “Sempre no Ar!” – dar a conhecer um pouco dos 40 anos de história da RUC – tem sido cumprido, mas a dirigente afirma que não é possível centralizar a história da rádio numa exposição.

A presidente da RUC relembra o próximo evento da programação paralela à exposição da RUC: uma escuta assistida com os locutores Carlos Braz e Rui Oliveira, a ter lugar no sábado, 26 de novembro, no Foyer do Convento de São Francisco. 

A apresentação do protótipo da peça “Echos From a Liquid Memory” também está inserida no Ciclo de Música Orphika, que reúne várias iniciativas culturais apoiadas pela Universidade de Coimbra. O concerto ainda conta com o apoio da Câmara Municipal. Os bilhetes têm o custo de 3€.

PARTILHAR: