[object Object]

AAC assina protocolo de cooperação com a União de Freguesias de Coimbra

Daniel Aragão acredita que a parceria com a União de Freguesias de Coimbra vai trazer benefícios aos níveis logístico e financeiro para a AAC.

Na passada terça-feira, dia 22 de novembro, a Associação Académica de Coimbra (AAC) e a União de Freguesias de Coimbra (UFC) assinaram o protocolo de cooperação para a promoção e desenvolvimento de atividades futuras de interesses comuns. A cerimónia contou com a presença de João Francisco Campos, presidente da União de Freguesias de Coimbra, João Pedro Caseiro, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) e Daniel Aragão, vice-presidente da DG/AAC.

Em declarações à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Daniel Aragão afirma que a assinatura do protocolo responde a uma necessidade que a atual DG/AAC sentiu ao longo do mandato, tendo em conta as diversas iniciativas realizadas em colaboração com a UFC.

A assinatura deste protocolo de cooperação entre as duas entidades acarreta inúmeros benefícios, segundo Daniel Aragão. O estudante da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) destaca a maior facilidade no acesso a apoios logísticos e financeiros por parte da UFC e a entreajuda em diversas iniciativas ou ações. O vice-presidente da DG/AAC afirma ainda que estas iniciativas contribuem para uma maior proximidade à cidade de Coimbra.

O vice-presidente da DG/AAC frisa a importância de a Académica formalizar a colaboração com outras organizações, de forma a manter os elos de ligação.

Na fase final do mandato da atual DG/AAC, o vice-presidente cessante conta que o objetivo do mandato passou pela materialização do compromisso entre a União de Freguesias de Coimbra e a Académica. Em relação a perspetivas futuras, Daniel Aragão espera que a equipa sucessora continue este trabalho em conjunto, fazendo proveito do protocolo assinado.

Atividades como a Feira das Sopas, que contou com a participação da Secção de Gastronomia (SG/AAC), o Arraial Cultural e também a Feira Cultural, são exemplos da sinergia e ligação estabelecida entre a União de Freguesias de Coimbra e a AAC.

PARTILHAR: