[object Object]
10.10.2022POR João Dias

Comissão organizadora faz balanço positivo da Festa das Latas e Imposição de Insígnias

Rodrigo Marques e João Caseiro realçam a afluência recorde nas noites de parque.

A Festa das Latas e Imposição de Insígnias terminou ontem na Praça da Canção. A festa académica, que decorreu durante a última semana, teve para além das noites de parque, a Serenata, Revolta do grelo, Imposição de Insígnias e Cortejo. Na conferência de imprensa de fecho das festividades, a Comissão Organizadora da Festa das Latas (COFL), representada pelo coordenador Rodrigo Marques, e o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC). Na intervenção inicial, João Caseiro faz um balanço positivo da festa, referindo que a afluência apresentou números recordes.

Rodrigo Marques afirma que o aumento dos bilhetes não influenciou negativamente a afluência dos estudantes às noites de parques. O coordenador acrescenta que o preço apresentado foi o mais baixo possível.

A COFL admite que a visão que possuía para esta festa foi de aproximar a festa dos estudantes. Rodrigo Marques diz que o objetivo foi conseguido e que as partes importantes das festas académicas também estão presentes fora das noites de parque.

A exclusão do relvado sintético do recinto junto ao palco principal foi um dos temas da conferência de imprensa. Rodrigo Marques diz que a ausência do tapete foi exclusivamente financeira, acrescentando que esse não foi motivo para ausência de estudantes no recinto.

Durante as noites de parque, o som do palco principal foi, durante alguns períodos de tempo, sobreposto pelo som da tenda. O coordenador da festa afirma que sempre que isso acontecia, o som da tenda era reduzido e lança o repto para as próximas comissões organizadoras para tentar corrigir este tipo de percalços.

Em entrevista à RUC, Rodrigo Marques referiu que não irá ser coordenador da Festa das Latas no próximo ano.

PARTILHAR: