[object Object]
20.09.2022POR João Dias

Miguel Valença: “Bolas paradas foram decisivas”

Treinador da OAF lamenta a ausência de adeptos nas bancadas e afirma que jogo foi muito tático

A Académica / Organismo Autónomo de Futebol defrontou ontem a equipa B do Sporting Clube de Portugal. Os estudantes saíram derrotados por duas bolas a zero depois de um jogo que ficou marcado pela ausência de adeptos no estádio, devido a um castigo proveniente de um jogo de preparação da época de 2019/20. Os golos foram apontados por Jesús Alcantar aos 56 minutos e Flávio Nazinho já nos descontos. O jogo contou ainda com a expulsão de Pedro Prazeres ao minuto 80 e com a entrada de Hugo Seco aos 77 minutos, jogador que não tinha minutos desde a época passada. No final do encontro, Miguel Valença analisou a partida, e destacou a importância das bolas paradas para o desfecho da partida

 

O timoneiro da Briosa refere que a equipa soube reagir ao primeiro golo sofrido, mas que a Académica não conseguiu fazer aquilo que foi ensaiado nos treinos de modo a levar de vencida a formação B do Sporting. Miguel Valença acrescentou o mau estado do relvado como um fator negativo para o jogo pois obrigou a equipa dos estudantes a jogar direto.

O treinador da Académica acredita que este jogo merecia ter adeptos nas bancadas. Miguel Valença enaltece as defesas de Diego Callai e Bernardo Santos e reforça o teor totalmente tático da partida.

Filipe Celikkaya, treinador do Sporting B, parabeniza os seus jogadores depois de uma vitória frente a uma equipa muito experiente. O técnico leonino destaca a criação de oportunidades individuais criadas pelas alas e as jogadas de situações de desvantagem numérica contra a defesa da Briosa.

Flávio Nazinho, lateral esquerdo do Sporting e internacional pelas camadas jovens da seleção nacional, refere que a vitória do conjunto de Alvalade. O jovem jogador, afirma que a equipa soube sofrer perante uma deslocação difícil de forma a conquistar a vitória

 

O próximo jogo da Briosa é para a Taça de Portugal frente ao CD Tondela. A Briosa encontra-se agora no último lugar da Série B da Liga 3.

PARTILHAR: