[object Object]

Convento de São Francisco acolhe exposição do arquivo da Rádio Universidade de Coimbra

Rádio Universidade de Coimbra promove exposição com o objetivo de dar a conhecer os seus 36 anos de história. Iniciativa conta com programação diversificada e espera a presença de todos daqueles que passaram pela casa.

A partir da próxima sexta feira, dia 30 de setembro, encontra-se disponível no Convento de São Francisco o arquivo da Rádio Universidade de Coimbra (RUC), disponível até ao dia 15 de janeiro de 2023.

Este espólio traduz os 36 anos de história da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) e o seu papel na vida académica, desportiva e cultural da cidade. O material exposto conta com o arquivo da própria rádio e ainda com o contributo individual de todos aqueles que passaram e deixaram a sua marca na RUC.

Em entrevista, Fausto da Silva, histórico membro do departamento de programação da Rádio Universidade de Coimbra, partilha que nesta exposição se consegue encontrar algumas peças e materiais do acervo da rádio e daqueles que por lá passaram.

Além dos materiais expostos, os visitantes podem contar e usufruir de diversas iniciativas, como, por exemplo, o Dj Set, João de Almeida, já nesta sexta feira. No final de outubro, ocorre também a projeção do documentário “ Um quarto no éter”.

Fausto Da Silva destaca o papel da RUC como a única rádio local do concelho de Coimbra em funcionamento. O radialista aborda ainda a longa história da Rádio Universidade de Coimbra até aos dias de hoje.

As expectativas de adesão dos visitantes à inauguração e exposição, são elevadas, de acordo com o membro do departamento de programação da RUC. Espera-se a presença de antigos e atuais membros da rádio e, ainda, de pessoas que partilhem de interesse por este meio.

A exposição prolonga-se até ao mês de janeiro e traduz-se num convite à participação, aprendizagem e partilha de memórias que fazem parte da secção cultural da Associação Académica de Coimbra. A inauguração tem lugar esta sexta feira, dia 30, às 15h, na Project Room do Convento de São Francisco. Conta ainda com o Café-Concerto , entre as 18h e 20h.

PARTILHAR: