[object Object]

AAC/SF e AB Forms juntam-se para dar vida ao Coimbra Football Congress 2022

A Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra (AAC-SF) aliou-se à AB Forms, provedora de e-Learning na área do desporto, com o intuito de dar vida à 1ª edição do evento Coimbra Football Congress 2022.

Na conferência de antevisão do congresso, realizada no dia 19 de setembro, o diretor da AAC/SF, Filipe Preces, explicou detalhadamente o intuito do evento em questão. Entre outros aspetos, o diretor frisou o desejo de que esta iniciativa se possa repetir nos próximos anos e, acima de tudo, que a mesma sirva como uma contribuição para um futebol mais saudável, competitivo e competente, que, ao mesmo tempo, acompanhe as diretrizes da Federação Portuguesa de Futebol. Além disso, revelou que o evento em causa tem como âmbito de aplicação quatro áreas bastante importantes no futebol: o treino, a análise de jogo, o scouting e a direção desportiva.

O sócio-gerente e fundador da AB Forms, Bernardo Simões, apontou que esta iniciativa vai ao encontro de outros eventos já realizados pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Liga Portugal, revelando que considera que esta tipologia de ações formativas assumem cada vez mais importância no panorama do futebol nacional.

Houve ainda espaço para o coordenador técnico da AAC-SF, José Viterbo, se debruçar sobre a importância que este tipo de eventos tem na promoção não só do próprio clube, mas também do desporto na cidade de Coimbra.

O Coimbra Football Congress 2022 vai contar com várias caras conhecidas no mundo do futebol, tais como, Toni, José Viterbo, Rui Borges, entre outros. O congresso terá lugar no Hotel D. Luís no dia 24 de Setembro, tendo o início hora marcada para as 9:00h e a sessão de encerramento às 18:00h.

PARTILHAR: