[object Object]
16.09.2022POR João Dias

David Teles: “Queremos os três pontos”

Médio da Briosa prevê um bom jogo frente à formação B dos Leões e afirma que o objetivo é conquistar os 3 pontos

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) realiza este domingo a 4ª jornada da série B da liga 3, e recebe a formação B do Sporting Clube de Portugal. Os estudantes vêm de um empate a uma bola contra o líder Leiria e jogam agora frente ao 8º classificado Sporting, que teve a sua primeira vitória na última jornada , no estádio Aurélio Pereira, contra o Alverca. David Teles, médio de 24 anos da briosa, falou aos jornalistas no final do treino de quinta no Estádio Cidade de Coimbra. O camisola 11 perspetiva uma boa partida com o objetivo de alcançar os 3 pontos.

O jogo da 4ª jornada da liga 3 da Académica realiza-se à porta fechada, devido à decisão da Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD).

Miguel Ribeiro, presidente da OAF, informou os sócios que vai existir uma “fan zone” na zona da entrada Academia Briosa XXI, onde os adeptos academistas vão poder assistir ao encontro num ecrã gigante. A própria direção assistirá ao jogo não no Estádio Cidade de Coimbra, mas no Bolão junto dos adeptos. David Teles lamenta a ausência de adeptos no estádio mas acredita que a equipa irá sentir o apoio desde a Fan Zone.

O Sporting B é uma das equipas mais jovens desta liga 3. Jogadores como Rodrigo Ribeiro ou Matheus Fernandes são presenças habituais nos treinos de Ruben Amorim e vão ser ameaças à baliza da Briosa. O jogador da Académica afirma que muitos destes jogadores têm bastante rotação de jogos em competições como a Uefa Youth League, mas que a equipa só olha para si mesma para conseguir a vitória.

David Teles regressou este ano à Académica. O jogador que teve passagem pelo Sintrense e pelo Condeixa, está de volta à briosa onde jogou pela última vez em 2016/17. O médio foi titular no jogo no Restelo e suplente utilizado nos últimos dois jogos. O atleta afirma que está contente por voltar a casa e promete dar o seu melhor para ajudar a Académica esta temporada.

Miguel Valença faz antevisão da partida amanhã às 11:45, na Académica Briosa XXI .O jogo tem apito inicial às 17:00 e, como sempre, terá relato em direto na RUC.

PARTILHAR: