[object Object]
03.09.2022POR João Dias

Miguel Valença quer roubar os primeiros pontos à U.D. Leiria

Treinador da Académica antevê um desafio difícil frente ao União de Leiria

“Queremos ser a primeira equipa a fazer golos ao Leiria”. Foi assim que Miguel Valença iniciou a conferência de imprensa de antevisão ao dérbi regional entre a Académica de Coimbra e o União de Leiria. O técnico da Briosa afirma que um dos objetivos é dar sequência ao crescimento da equipa através das vitórias.

O União de Leiria ainda não sofreu qualquer golo nesta edição da Liga 3. Miguel Valença admite que a equipa vai ter de possuir mais personalidade e carácter para levar os 3 pontos do Estádio Dr. Magalhães Pessoa. O treinador acrescenta que a Briosa tem de levar a sua ideia de jogo até ao limite.

A Académica terminou as últimas duas partidas com menos um jogador. Miguel Valença justifica os vermelhos de Nuno Hidalgo e Vasco Gomes como fatores de crescimento. As situações de desvantagem ofensiva e defensiva são, segundo o técnico, trabalhadas durante os treinos mas refere que não devem acontecer.

Na 1ª jornada da Liga 3, o União Leiria conseguiu uma assistência de 12 581 adeptos e o Clube Leiriense prevê nova enchente para a partida deste sábado. Miguel Valença lembra que todos os jogadores gostam de jogar nos maiores palcos e afirma que a Briosa está cada vez mais preparada para enfrentar o nervosismo e a ansiedade de jogos grandes.

O mercado de transferências terminou à meia- noite de sexta, mas ainda podem ser inscritos jogadores nas equipas da Liga 3. O treinador da Briosa admite alguns retoques de última hora, mas esclarece que foi decisão da direção e da equipa técnica de ter o máximo de jogadores possíveis no início da pré-época . Miguel Valença reforça que a ideia do grupo é importante.

A Académica viaja este sábado a Leiria para mais um desafio a contar para a liga 3. Já sabe que pode ouvir o relato do jogo da Académica na RUC. A emissão começa a partir das 19h15.

PARTILHAR: