[object Object]

Jovens artistas expõem poesia, videoarte e fotografia no Liquidâmbar

A exposição realiza-se no âmbito do aquecimento do Festival Apura. No total acontecem cerca de 55 iniciativas que vão também passar por oficinas, conversas, performance, tatuagem ao vivo, apresentação da revista Azar e concertos.

OFestival Apura o teu underground” regressa nos dias 23, 24 e 25 de setembro em três palcos, Largo do Poço, Salão Brazil e República da Praça. O aquecimento começou a semana passada no concelho de Cantanhede. Hoje chegou a Coimbra com a inauguração de uma exposição de jovens artistas,  está patente no Liquidâmbar até 25 de setembro.

Tiago A. C. Henriques, “poeta e sonâmbulo” estuda Teatro na Escola Superior de Educação de Coimbra. Natural da cidade teceu breves palavras sobre a poesia que tem na exposição, uma coletânea de textos poéticos oriundos da primeira publicação de autor, ”13”, e, outros poemas inéditos.

Lavínia, italiana, que chegou a Coimbra para fazer Erasmus, está a frequentar o mestrado de Estudos Curatoriais na Universidade de Coimbra. Tem na exposição um vídeo em que Manolo inscreveu a parte musical. Manolo, músico, compositor e produtor, colabora com Lavinia, fotógrafa e videomaker. Ambos exploram a interação dos meios áudio e vídeo e são fundadores do coletivo Bite Records. No Liquidâmbar apresentam “Túnel”.

Inês Manuel nasceu no Porto e iniciou o seu percurso académico em 2017, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em Estudos Artísticos. Tem patente um conjunto de fotografias em que o humano prevalece e ganha destaque a preto e branco. Na mostra estão apontamentos digitais, não encenados, momentos de lugares na Europa central e de leste.

O fotógrafo amador, Onésio Ferreira Intumbo, guineense, licenciado em Turismo Territorial e Patrimonial pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (2019) e mestrando em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, tem na exposição arte na forma de fotografia performativa.

Amanhã, sexta-feira, dia 2 de setembro, acontece um concerto no Salão Brazil com os Diabo a Sete, às 22 horas.

[datas do festival atualizadas]

PARTILHAR: