[object Object]
08.06.2022POR Informação RUC

Carlos Cidade relembrado em reunião de Câmara

Homenagens ao vereador marcam início da reunião de executivo camarário. Antigo vice-presidente da Câmara vai ser distinguido com Medalha da Cidade, Grau Ouro, a título póstumo.

A reunião de Câmara Municipal de Coimbra desta segunda-feira, dia 7,  pela homenagem a Carlos Cidade, falecido no passado domingo, dia 29 de maio.

Após pedir um minuto de silêncio em memória de Carlos Cidade, o presidente da Câmara, José Manuel Silva, lembrou o antigo vereador como uma figura inigualável e inultrapassável de Coimbra, com uma vida marcada pela dedicação à causa pública.

Regina Bento recordou o trabalho desenvolvido pelo autarca, considerando que é dever da câmara homenagear a sua dedicação a Coimbra. A vereadora eleita pelo Partido Socialista viu aprovada por unanimidade a sua proposta de atribuição da Medalha da Cidade, Grau Ouro, a título póstumo a Carlos Cidade.

O vereador do PCP-PEV, Francisco Queirós, subscreveu as palavras dos seus pares, considerando como justa a homenagem ao falecido autarca.

Já o vereador Hernâni Caniço, do Partido Socialista, lembrou Carlos Cidade como um amigo e figura do seu partido e de Coimbra. Para o vereador, que saudou ainda a atitude do executivo camarário ao decretar três dias de luto municipal, Carlos Cidade ficará na memória de quem sente Coimbra.

Carlos Lopes, eleito pela coligação Juntos Somos Coimbra, recordou o trabalho de Carlos Cidade na área do desporto, pelouro de que agora é responsável. O vereador acrescentou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para honrar o trabalho feito pelo falecido colega.

 

Carlos Cidade foi vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra e era atualmente vereador da cidade. Morreu no passado dia 29 de maio. Tinha 63 anos.

PARTILHAR: