[object Object]
30.05.2022POR João Dias

Dino D’Santiago abriu último dia da Queima das Fitas

Cantor sente-se orgulhoso por atuar no palco principal. Antes do concerto, o artista reconhecia o natural cansaço dos estudantes, mas prometia trazer “uma energia de elevação”.

No último dia de parque da Queima das Fitas, Dino D’Santiago foi o primeiro artista a subir ao palco principal. Depois de já ter atuado na festa dos estudantes em conjunto com outros grupos, tal como os Expensive Soul, o músico atua pela primeira vez como artista a solo.

Antes do concerto, o cantor de 40 anos falou à Rádio Universidade de Coimbra. Durante a conversa, Dino confessa que é um orgulho atuar em nome próprio naquela que é, na opinião do artista, a mãe de todas as Queimas.

Apesar da intensidade da Queima das Fitas, que, no último dia, já tinha deixado a maioria dos estudantes esgotados, Dino D’Santiago comprometeu-se a trazer energia para conseguir animar os presentes.

Do ponto de vista logístico, o artista explicou que não houve um trabalho muito específico para o evento, dado que o concerto que seria exibido seria o mesmo que Dino vai levar em tour. No entanto, o músico aponta que teve que fazer uma “preparação mais pessoal”, pois o palco da Queima das Fitas sempre foi um desejo.

Dino D’Santiago considera que  o conhecimento prévio do cartaz permite que estudantes guardem energia para o último dia. Segundo indica, o descanso só chega a seguir ao fecho do recinto.

ProfJam, Lon3r Johny,  a Orxetra Pitagórica, as ‘Fans’ e o Grupo de Fados e Guitarradas da Seccção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) também estiveram presentes no palco principal ao longo da noite que encerrou a Queima das Fitas 2022.

PARTILHAR: