[object Object]

João Caseiro: “Vimo-nos privados do financiamento das Festas Académicas, este ano temos esta benesse”

João Caseiro, presidente da DG/AAC, falou da importância da Académica estar ligada a esta Festa nas suas variadas vertentes e do sucesso que a Queima das Fitas está a ter.

A Queima das Fitas 2022 caminha para o fim e nesta quinta-feira, 26 de Maio, a RUC recebeu no seu estúdio móvel João Caseiro, presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra que fez um balanço deste regresso da festa ao mês habitual.

João Caseiro começou por destacar o sucesso desta edição da Queima das Fitas, embora assuma que tal era expectável pois os estudantes ansiavam pelo regresso pleno da festa. O presidente da DG/AAC notou, no entanto, que certas atividades poderiam ter mais adesão.

João Caseiro indicou a importância da AAC estar intimamente ligada à principal Festa Académica do país e destacou ainda a importância a nível financeiro que esta tem para o funcionamento da casa. O presidente da DG/AAC lembrou que nos últimos anos a casa esteve privada deste importante reforço financeiro e afirmou que este é um contexto positivo para a casa.

João Caseiro destacou ainda a cooperação e confiança que existe por parte da DG/AAC no trabalho feito pela COQF.

O presidente da DG/AAC falou ainda da novidade que é ter, em maio, barracas de núcleos e secções na tenda do recinto. Para João Caseiro esta é uma forma de tornar a festa “mais Académica”.

O presidente destacou ainda a importância das atividades extra recinto para o espírito da festa. A Queima das Fitas 2022 decorre entre os dias 20 e 27 de maio e representa uma importante fonte de financiamento para a Direção Geral da AAC e para as suas Secções e Núcleos.

PARTILHAR: