[object Object]

Chefe de segurança do recinto da QF realça “melhoria de ano para ano” dos procedimentos

70 profissionais garantem segurança do recinto da Queima das Fitas todas as noites. Queima “sem conflitos” destacado por Carlos Braga.

O Parque da Canção recebe milhares de pessoas todas as noites durante a semana da Queima das Fitas de Coimbra. E é entre a agitação do recinto que trabalha a equipa de 70 profissionais que garante a segurança dos estudantes.

Carlos Braga, chefe de segurança do recinto da Queima das Fitas, que já conta com vários anos de experiência, destacou o “bom comportamento” dos estudantes até ao momento, apesar da grande afluência que se tem registado.

Os casos de excesso de álcool são comuns na Queima das Fitas. O chefe de segurança explicou o papel da equipa de segurança na resolução destes casos e apontou o clima como fator influenciador destes abusos.

Carlos Braga destacou a coordenação entre as entidades que asseguram o bem-estar dos estudantes, como é o caso da Cruz Vermelha, Bombeiros e Proteção Civil. Realçou ainda que os procedimentos de segurança têm vindo a melhorar “de ano para ano”.

No entanto, o chefe de segurança apelou aos estudantes para “chegarem mais cedo ao recinto”, sobretudo nos dias de maior afluência, de forma a evitar congestionamentos nas entradas.

A RUC irá acompanhar as últimas duas noites da festa dos estudantes em direto do Parque da Canção, da meia-noite às 4 da manhã

PARTILHAR: