[object Object]
19.05.2022POR João Dias

Palco Secundário e Tenda têm novidades na Queima das Fitas 2022

Apoio à comunidade LGBT por parte da organização da Queima das Fitas na noite de quinta-feira acontece pela primeira vez.

Durante os primeiros quatro dias, o segundo palco da Queima das Fitas vai ser Palco RUC. A partir de dia 24 de maio a estrutura passa a chamar-se Palco Secundário.

O secretário adjunto para a produção da Queima das Fitas (QF), João Areal, realça algumas atuações diversificadas para o palco secundário. O apoio à comunidade LGBT acontece pela primeira vez por parte da organização da Queima das Fitas na noite de quinta-feira.

João Areal, explica  o processo de construção das duas estruturas. Para as últimas quatro noites do Palco Secundário, a organização tentou ter uma noite de “cada estilo musical”.

A tenda vai ter, segundo o secretário adjunto para a produção, bastante surpresas. De acordo com o responsável, há reforço do investimento feito pela organização no espaço. Pela segunda vez consecutiva, os núcleos de estudantes e as secções da casa vão estar representados na tenda, num reforço da presença das estruturas da Académica na “Arena” da Queima, o nome dado por muitos estudantes ao Recinto da QF e que tem ganho cada vez maior popularidade no seio da comunidade estudantil.

João Areal realça a “boa” relação com os núcleos e secções da casa na construção das barracas e enaltece o diálogo entre todos, apesar de alguns estarem em final de mandato.

O Palco RUC realiza-se entre 20 a 23 de maio. A partir de 24 de maio, a curadoria do Palco Secundário deixa de estar a cargo da Rádio Universidade de Coimbra.

 

PARTILHAR: