[object Object]
13.05.2022POR Rita Melo

Zé Gomes: “A equipa vai lutar ao máximo para ‘confortar os adeptos'”

A Associação Académica de Coimbra/ Organismo Autónomo de Futebol defronta amanhã o Farense, numa partida a contar para a 34º jornada da Liga Portugal SABSEG, a última do campeonato.

Na conferência de antevisão àquele que vai ser o último jogo do campeonato, Zé Gomes, treinador da Briosa, deixou claro que assume a culpa e que a sua prestação na passagem pelo clube foi um fracasso. No seguimento do assunto, mencionou ainda os dez jogos que a equipa completa amanhã a seu comando, sem nenhuma vitória somada.

Questionado sobre a importância da vitória no jogo que dita o fim do campeonato, o treinador da turma de Coimbra frisou que a equipa vai lutar ao máximo pela vitória para, dessa forma, “confortar os adeptos” que , incondicionalmente, sempre apoiaram a Académica.

Abordado o facto do jogo de amanhã ser o último da carreira de número 83, Zé Castro, o mister da Académica disse que “ a melhor palavra que pode deixar” é convocá-lo para este jogo, e frisou, ainda, que o jogador merece uma homenagem por parte dos academistas.

Zé Gomes deixou ainda claro que neste momento não está preocupado com o seu futuro, afirmando assim que em primeiro está a instituição e os funcionários que dela vivem. Rematou apelando mais uma vez à união da cidade, para que a situação do clube se resolva rapidamente.

A receção ao Farense, que fecha o campeonato, tem lugar no Estádio Cidade de Coimbra às 11 horas. A partida pode ser acompanhada em 107.9 FM ou em ruc.pt, com o relato da equipa de Relatos RUC, como habitual.

PARTILHAR: