Imagem principal

Zé Gomes: “Fizemos o suficiente para ganhar, mas o Trofense foi mais eficaz”

A Associação Académica de Coimbra Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) perdeu para o Trofense, na 33ª Jornada da Liga Portugal Sabseg, por 2-1. Este foi o penúltimo jogo do campeonato que terminará no próximo domingo.

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) deslocou-se à Trofa para defrontar o Trofense, onde perdeu por 2-1, no último domingo, dia 8 de maio.

Na conferência de imprensa, Zé Gomes, técnico da Briosa, destaca uma boa primeira parte, na qual a equipa reagiu bem ao adversário. No entanto, no segundo tempo, apesar de a Académica, por intermédio do central Jorge Felipe, ainda ter conseguido chegar ao empate, o golo solitário do central brasileiro não foi o suficiente para evitar mais uma derrota, sendo que o autogolo do guarda-redes Mika e o tento de Capita acabaram por garantir a manutenção da equipa da casa.

Em resposta aos jornalistas, o treinador dos estudantes alegou que a disposição tática levada a jogo no passado domingo foi forçada devido às baixas de alguns jogadores.

Zé Gomes afirma que, desde o início da segunda parte do jogo, houve dificuldade em defender a trajetória da equipa da Trofa.

Apesar disso, o técnico da AAC/OAF expressou alguma desilusão ao ver a equipa “fazer o suficiente para ganhar”, mas sendo sistematicamente prejudicada pela falta de eficácia.

Depois de os adeptos do Trofense terem aplaudido a equipa e o treinador da Briosa no final do jogo num bonito gesto de ‘fair play’,  Zé Gomes deixou algumas palavras sobre este acontecimento.

Por fim, o timoneiro da Académica reiterou a ideia que já tem veiculado ao longo das anteriores conferências de imprensa: é preciso lutar até ao fim.

A receção ao Farense fecha o campeonato da Briosa neste domingo, pelas 16h00. Como sempre, pode acompanhar o encontro em direto do Estádio Cidade de Coimbra pela equipa de Relatos RUC, em 107.9 ou em www.ruc.pt.

PARTILHAR: