[object Object]

Campanha para eleições da Assembleia de Revisão dos Estatutos inicia com quatro listas em escrutínio

Em declarações à RUC, Daniel Tadeu fala sobre o início da campanha eleitoral, da qual espera um desenrolar sem percalços. Já no que diz respeito à plataforma de contagem de votos, Daniel Tadeu conta que não houve tempo de “aprimorar” os dados referentes à afluência dos estudantes por cada faculdade.

Arrancou hoje o primeiro dia de campanha e Daniel Tadeu, presidente da Mesa da Assembleia Magna, em entrevista à RUC, começa por dar um parecer positivo em relação ao processo de apresentação de candidaturas por parte das quatro listas. A campanha que vai decorrer até ao dia 16 e as eleições estão marcadas para o dia 18.

O estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) defende a continuidade da divulgação dos projetos das listas, de forma a chegar a um maior número de estudantes e apela a um ambiente de respeito entre as listas.

Daniel Tadeu não faz previsões acerca da abstenção eleitoral destas eleições, mas defende a importância dos estudantes se manterem informados e que exerçam o direito de voto no dia das eleições.

O estudante de letras, quando questionado sobre o sistema informático de contagem dos votos, revela a falta de rigor no que toca à leitura de dados sobre a afluência às faculdades. Sobre a plataforma eleicoes.academica.pt, Daniel Tadeu refere que não houve tempo de a melhorar para que fosse possível verificar a afluência às urnas por faculdade, no dia das eleições.

Em relação ao prazo de revisão dos Estatutos da Associação Académica de Coimbra, Daniel Tadeu, explica que este não pode ultrapassar o período de 2 anos. No entanto, considera que o tempo de revisão pode depender de vários fatores, por exemplo, das necessidades comunicadas pelos estudantes.

A listas que marcam presença na campanha eleitoral são as seguintes: a lista A, representada por João Miguel Almeida Santana; Armando Manuel Machado Remondes é o mandatário da lista C; a lista R , representada por Beatriz Margarida Oliveira Bernardo e ainda a lista E com César Filipe Torres de Sousa como cabeça de lista.

PARTILHAR: